//IEFP recebeu numa semana 2.120 candidaturas aos estágios Ativar.pt

IEFP recebeu numa semana 2.120 candidaturas aos estágios Ativar.pt

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) recebeu, numa semana, 2.120 candidaturas aos estágios Ativar.pt, medida que veio substituir os estágios profissionais, anunciou hoje o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Esta medida, que prevê um aumento entre 7,1% e 30,6% nas bolsas de estágio para candidatos com qualificação acima do secundário “conta já com cerca de 2.120 candidaturas”, avança o gabinete da ministra Ana Mendes Godinho, em comunicado.

As candidaturas aos estágios Ativar.pt abriram em 01 de outubro e encerram em 18 de dezembro, ou antes, caso se atinja a dotação orçamental, de 75 milhões de euros, segundo informação publicada pelo IEFP.

A medida estágios Ativar.pt destina-se a desempregados inscritos no IEFP e estava prevista no Programa de Estabilização Económica (PEES) do Governo.

O estagiário tem direito a uma bolsa mensal em função do nível de qualificação, que varia entre 438,81 euros e 1.053 euros, sendo comparticipada pelo IEFP e pela entidade promotora.

O programa Ativar.pt prevê ainda, além dos estágios, a medida Incentivo Ativar.pt, cujo período de candidaturas arrancou hoje e termina em 30 de dezembro.