“O preço da aquisição da sociedade Papyrus Deutschland GmbH & Co KG […] será pago através da entrega à OptiGroup AB de obrigações convertíveis emitidas pela Inapa no valor de 15 milhões de euros, sujeita à aprovação em assembleia geral pelos acionistas”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Adicionalmente, será paga uma quantia “a ser diferida por um período de um ano através da emissão de um instrumento de crédito cujo valor preliminar está sujeito a ajustes nos termos do acordo de compra e venda de ações”.
Para efeitos de cálculo de preço, a Inapa e a Optigroup AB assumiram um ‘enterprise value’ de cerca de 50 milhões, “sujeito a ajustamento de acordo com as contas de final do ano”.
Em causa está um acordo vinculativo de compra de ações com a OptiGroup AB para a aquisição da distribuidora Papyrus Deutschland GmbH & Co KG, que foi anunciado ao mercado na quarta-feira.
Na altura, a Inapa adiantou que, se a aprovação, por parte da Autoridade da Concorrência alemã, for obtida, a transação deverá estar finalizada em dezembro.
Os acionistas da Inapa vão reunir-se em assembleia-geral em 15 de novembro para votar, entre outros pontos, um aumento de capital de até 195,1 milhões de euros para efeitos de conversão das obrigações.
No âmbito da emissão de 15.000 obrigações convertíveis em ações representativas do capital social, os acionistas da empresa que se dedica à distribuição de papel vão deliberar um aumento do capital social da sociedade dos atuais 180,14 milhões euros até 195,14 milhões de euros, por uma ou mais vezes, na medida em que se torne necessário para efeitos da conversão das obrigações.
Deixe um comentário