Partilhareste artigo
Os mercados foram sacudidos esta quarta-feira com a ausência de uma ‘onda azul’ nas eleições nos EUA.
As bolsas subiram ontem animadas com a certeza de que o candidato democrata, Joe Biden, estava a caminho da Casa Branca mas a a surpresa de não haver uma ‘onda azul’ nas eleições presidenciais norte-americanas apanhou os investidores de surpresa.
O índice acionista europeu Stoxx 600 seguia a subir 0,85% às 14H59. em Lisboa, o PSI-20 descia 0,68%.
Subscrever newsletter
“Os rendimentos dos títulos do Tesouro a 10 anos dos EUA viram uma reversão de 10 pontos, o que reflete uma fuga para a segurança, que também viu o dólar americano subir e os preços do ouro cair”, disse Mona Mahajan, estratega de Investimentos dos EUA na Allianz Global Investors.
“As ações cíclicas e de valor, que tinham tido um bom desempenho nos últimos dias, antecipando um maior estímulo fiscal de uma vitória democrata, estabilizaram, enquanto as ações tecnológicas foram impulsionadas pela possibilidade de um ambiente de negócios melhor e um regime tributário mais baixo”, adiantou.
Os principais índices nos EUA abriram positivos. O S&P 500 avançava 1,5%, às 14H59, enquanto o Dow Jones subia 1,2% e o Nasdaq ganhava 2,53%.
Os investidores têm a expetativa de que, apesar de poder ser mais díficil aprovar novos estímulos económicos, como estavam pensados, possa agora não se concretizarem as reformas ao nível de políticas de impostos anunciadas por Biden, que seriam penalizadoras para alguns setores.
Atualizada com mais informação às 14H59
Deixe um comentário