A Farfetch, que apresentou há três semanas os documentos para entrar no mercado de capitais norte-americano, pretende vender 37,5 milhões de ações entre os 15 e os 17 dólares e mais 7,45 milhões de ações de classe B no IPO. A informação consta do registo apresentado pela companhia e citado pelo Jornal de Negócios.
A companhia pretende assim levantar 637,5 milhões de dólares, mais de 548 milhões de euros no câmbio atual, com a oferta pública inicial (IPO). Segundo o registo apresentado, e citado pelo Negócios, a Farfetch tinha, a 31 de dezembro do ano passado, 935.772 consumidores ativos, mais quase 44% que no ano anterior. As receitas da empresa ascenderam a 386 milhões de dólares – 332 milhões de euros -, valor que compara com os 242 milhões de dólares [208 milhões de euros no câmbio atual] registados em 2016.
O registo do IPO, realizado a 20 de agosto, foi noticiado quase dois anos depois de terem começado a surgir as primeiras informações sobre uma possível entrada da Farfetch no mercado de capitais.
A Farfetch, a par da Outsystems. é uma das duas empresas “unicórnio” fundada por portugueses, ou seja, com avaliação de mercado igual ou superior a mil milhões de dólares.
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