//ISPO MUNICH. Empresas apresentam novos produtos em versão online

ISPO MUNICH. Empresas apresentam novos produtos em versão online

A feira internacional do setor do “sportswear”, ISPO Munich, realiza-se entre 01 e 05 de fevereiro deste ano num formato totalmente digital, continuando a servir para empresas portuguesas apresentarem novos produtos, anunciou hoje a Associação Seletiva Moda (ASM).

Enquadradas no projeto “From Portugal”, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda, as empresas portuguesas vão-se manter focadas em “apresentar novos produtos” e conquistar mercados.

A comitiva ​​​​​​​From Portugal é composta pela A.Sampaio & Filhos, Bloomati/Carvema, Brandbias/Tapa Costuras, Ditchil, Dune Bleue, Easy Walk Experience/Ropar, Golfinho, Gulbena, Heliotextil, Impetus, J.Caetano, P&R Têxteis e a Sustainable Masks by Heliotextil.

Apesar do novo formato, as empresas mantêm-se confiantes nos resultados da feira, que é a mais importante do setor a nível mundial. “Estamos confiantes que será uma boa experiência, acreditamos na organização e no poder desta feira. A falta de contacto físico com os produtos é evidente mas por outro lado o mundo digital dá-nos a possibilidade de atingir clientes mais específicos com menos perda de tempo e maior foco”, defende o diretor comercial, da J.Caetano, Afonso Duarte, que na feira vai apresentar novos produtos tapped seams e laminados.

O CEO da Golfinha, empresa especializada em artigos de natação e outras atividade aquáticas, concorda. “A presença física é, sem dúvida, uma forma de interação mais próxima com aqueles que nos visitam, no entanto a versão online permitirá receber um maior número de visitantes pois qualquer pessoa ligada e/ou com interesse pode estar presente”, lembra Nuno Arcanjo.

Além da presença das empresas, presença portuguesa é marcada, ainda, pela exibição dois showcases virtuais de inovação, da responsabilidade do CITEVE e da Associação Selectiva Moda, que, recorrendo a tecnologia 3D VR Scanning de referência no mercado atual, são criados ambientes 3D imersivos, altamente realistas e de fácil navegação, para serem visitados virtualmente.