A nova coqueluche do At. Madrid foi esta segunda-feira apresentado pelo clube madrileno com vários recordes a nível económico já batidos. Além do jogador mais caro da história do Atlético, é também o jogador português mais caro de sempre (Cristiano Ronaldo custou 94 milhões ao Real e 117 milhões à Juventus) e o atleta a sair de Portugal por um preço mais elevado (por larga margem face ao segundo, que tinha sido Hulk por menos de metade do preço).
O jogador que tem sido comparado a nível de talento e de valor de mercado a Cristiano Ronaldo e que foi inclusivamente comparado e questionado sobre o colega de seleção na conferência de imprensa desta manhã, custa 127,8 milhões de euros aos madrilenos (o Benfica recebe 120 milhões e irá pagar 12 milhões à Gestifute por ser intermediário no negócio), que lhe dão não só a camisola 7 que pertenceu a Griezmann (de partida para o Barcelona), mas também e de acordo com a imprensa espanhola, sete milhões de euros líquidos por ano.
Ainda não tem a fama de Cristiano Ronaldo – apresentado precisamente há 10 anos, em 2009, também em Madrid mas no Estádio do Real, Santiago Bernabéu -, mas o At. Madrid já vendeu sete mil camisolas de Félix em apenas dois dias, o que deve deve trazer uma receita total de 840 mil euros nessas 48 horas para o clube.
Apesar de estar longe dos jogadores mais bem pagos a nível mundial – se contarmos com valores além do salário, os reis são Messi e Ronaldo com valores acima dos 100 milhões de euros por ano -, o jovem jogador português de 19 anos deve ser neste momento o terceiro futebolista com menos de 21 anos mais bem pago, atrás de Mbappe (17,5 milhões por ano) do PSG e Vinicius Jr. (7,5 milhões/ano), do Real Madrid.
Num pequeno exercício económico, podemos ver o equivalente ao salário de Félix:
– Um Renault Clio por dia. O Clio foi o carro mais vendido em Portugal em 2018 e pode custar entre os 16 mil e os 23 mil euros. Com o seu novo salário, Félix pode comprar um destes veículos por dia já que recebe 19 mil euros por dia.
– Um Tesla Model 3 de 57 mil euros a cada três dias.
– Um Ferrari 488 GTB de 670 cv (de 280 mil euros) a cada 15 dias
– Um apartamento em Lisboa por mês, no valor de 588 mil euros, com uma área de 127 metros quadrados, na freguesia mais cara do País, em Santo António, que inclui a Avenida da Liberdade, onde o preço médio do metro quadrado é de 4.568 euros. É precisamente na Avenida da Liberdade que Cristiano Ronaldo tem um apartamento de dois milhões. Félix precisaria de quatro meses de salário para o comprar.
– Avião privado em menos de três anos: Em 2015, Cristiano Ronaldo comprou um avião privado, um Gulfstream G200, com um valor estimado de 19 milhões de euros.
– Para comprar uma ilha na América central aí já terá de poupar durante 8 anos, já que custa 58 milhões de euros.
Deixe um comentário