//João Ferreira quer que problemas do interior sejam “preocupação constante”

João Ferreira quer que problemas do interior sejam “preocupação constante”

“Nós vimos muitas vezes serem derramadas algumas lágrimas pela situação do interior. Isso aconteceu, ao longo destes últimos anos, infelizmente, quase sempre depois de catástrofes que expuseram esse abandono. Acho que é importante uma presença mais constante, que seja não apenas depois da catástrofe, mas que ajude a evitar as catástrofes”, afirmou.

João Ferreira falava na localidade Póvoa da Atalaia, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, onde realizou uma visita à Casa da Poesia Eugénio de Andrade.

Na agenda constam ainda uma deslocação à escombreira do Cabeço do Pião, que integra o couto mineiro da Panasqueira, e uma reunião, na Covilhã, com a Plataforma de Luta pela Reposição das ex-SCUT na A23 e A25.

Vertentes que, como ressalvou o candidato, foram associadas à deslocação porque retratam problemas e “constrangimentos” que as pessoas do interior enfrentam e para os quais tem de haver uma maior atenção, nomeadamente por parte do Presidente da República.

“É necessário na intervenção do Presidente da República uma preocupação mais constante com as questões do interior”, disse.

Depois de frisar que é função primeira do Presidente da República cumprir, defender e fazer cumprir a Constituição e que esta aponta a obrigação do Estado de “combater e eliminar as desigualdades territoriais”, João Ferreira considerou que tal nem sempre tem estado no “centro das preocupações” da ação presidencial.