Partilhareste artigo
Os consumidores que comprem produtos no Kuantokusta já podem escolher a opção de pagamento com financiamento direto. Este marketplace – que serve também de comparador de preços – é o primeiro a introduzir uma nova solução de pagamentos do Santander Consumer Finance, em parceria com a Easypay, uma fintech portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de pagamento para empresas.
Num momento em que o comércio online se assume cada vez mais como uma opção preferêncial para muitas pessoas, através desta nova funcionalidade, depois de escolhido o produto ou produtos que o cliente pretende comprar na plataforma, quando fizer o check-out do carrinho de compras poderá optar pela modalidade de pagamento com financiamento, procurando responder às necessidades de muitos clientes, como explica o Santander Consumer Finance em comunicado enviado esta quarta-feira às redações.
“É com muita satisfação que concretizamos este marco na atividade do Santander Consumer Finance com um parceiro com a notoriedade e a credibilidade do KuantoKusta”, afirma no mesmo comunicado Nuno Zigue, CEO do Santander Consumer Finance, sucursal em Portugal. “Este projeto demonstrou que a robustez tecnológica da nossa plataforma nos permite oferecer aos marketplaces e às lojas digitais uma integração rápida. Não vamos ficar por aqui. Estão em vista novas parcerias, que nos permitirão oferecer soluções contextualizadas de financiamento a cada vez mais consumidores.”
Segundo o Santander Consumer Finance, esta solução permite que os clientes acedam ao pagamento fracionado que melhor corresponda às suas necessidades “em minutos, sem ter de sair de casa, num processo simples, ágil e seguro. O KuantoKusta recebe o valor do bem transacionado imediatamente, sem qualquer tipo de burocracias”. Ambos os parceiros garantem que as transações se realizam em segurança.
Subscrever newsletter
Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, considera que esta parceria “valoriza” este marketplace, “não só pela reputação e know how que o Santander Consumer Finance dispõe, como pelo contributo que dá para que a experiência de compra dos nossos clientes seja mais completa. Com esta nova opção de pagamento, é já possível a compra parcelada de produtos de maior valor, que de outra forma poderiam envolver um maior esforço financeiro aos nossos utilizadores. Por outro lado, ajudamos as nossas lojas parceiras a impulsionarem as suas vendas através desta nova modalidade, sem custos para as mesmas, e com a possibilidade de criação de campanhas diversas”.
Já por seu turno, Sebastião Lancastre, CEO da easypay, citado pela mesma nota de imprensa, destaca o desenvolvimento tecnológico que permite aos consumidores acederem a esta nova funcionalidade. “Parece um processo simples, mas por trás desta solução existe todo um trabalho de desenvolvimento tecnológico que só é possível graças à inovação e ao conhecimento tecnológico proporcionado pelas fintechs. Esta solução de financiamento é um excelente exemplo de como as sinergias entre que o setor financeiro tradicional e as fintech permitem encontrar respostas ágeis e eficazes que respondam às necessidades atuais dos consumidores e das empresas.”
Deixe um comentário