//Luanda Leaks. Três administradores da NOS renunciam ao cargo

Luanda Leaks. Três administradores da NOS renunciam ao cargo

Três administradores não executivos da NOS, que foram indicados pela acionista Isabel dos Santos, renunciaram aos cargos, segundo um comunicado da operadora, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A causa da renúncia não é divulgada.

Jorge de Brito Pereira, presidente do conselho de administração e advogado da empresária angolana, Mário Filipe Moreira Leite da Silva e Paula Cristina Neves Oliveira apresentaram a sua demissão ao conselho fiscal da operadora.

Os nome dos três administradores está envolvido na investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas sobre o Luanda Leaks. Segundo a investigação, a Matter Business Solutions, a “offshore” no Dubai para a qual Isabel dos Santos terá desviado 115 milhões de euros da Sonangol, terá sido fundada pelo advogado Jorge Brito Pereira.

A par de Isabel dos Santos, Mário Leite da Silva e Paula Oliveira foram constituídos arguidos em Angola, esta quarta-feira.

Segundo o Jornal de Negócios, os três administradores não executivos foram chamados esta quarta-feira pelo Comité de Ética e pela Comissão de Governo Societário da empresa de telecomunicações.

As audições estão agendadas para a próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro.

A Sonae já tinha feito saber que estava a acompanhar “com atenção e preocupação” as notícias do Luanda Leaks, principalmente as “alusões feitas a vários membros não executivos do conselho de administração da Nos”.

Ver fonte

TAGS: