Partilhareste artigo
O lucro da Generali ascendeu a 2979 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, mais 29,6% que no mesmo período do ano passado, revelou esta sexta-feira a seguradora italiana.
Relacionados
Até setembro do ano passado, o lucro da Generali tinha-se cifrado em 2.299 milhões de euros, diz o grupo segurador em comunicado.
O administrador financeiro da Generali, Cristiano Borean, explicou na nota divulgada que “o grupo prosseguiu com o seu crescimento rentável, graças ao forte aumento do resultado operacional e do lucro líquido, apesar do maior impacto das catástrofes naturais, confirmando (assim] a sua resiliência num ambiente que se mantém complexo do ponto de vista macroeconómico e geopolítico”.
Nos primeiros nove meses deste, os prémios brutos atingiram os 60.461 milhões de euros, mais 4,7% do que os 57.944 milhões de euros contabilizados em idêntico período do ano passado, graças à evolução do segmento de seguros de Property & Casualty, que teve uma subida de 11,4%, em termos homólogos.
O resultado de exploração consolidado, por sua vez, ascendeu a 5.100 milhões de euros, mais 16,7% do que os 4.371 milhões de euros registados até setembro, devido, em parte, ao segmento Property & Casualty, apesar do impacto negativo das catástrofes naturais.
Subscrever newsletter
O grupo segurador revelou ainda que o rácio de solvência nos primeiros nove meses deste ano situou-se em 224%, face aos 221 % registados em setembro do ano anterior.
Deixe um comentário