Partilhareste artigo
O lucro líquido da LLYC aumentou 13,4% no primeiro semestre, em termos homólogos, para 4,5 milhões de euros, tendo a consultora de comunicação alcançado até junho metade dos objetivos de receitas e EBITDA previstos para todo o ano 2023.
Relacionados
Num comunicado divulgado hoje, a empresa refere que os seus resultados auditados “confirmaram os valores de crescimento e rentabilidade avançados em julho”, sendo que, “decorridos seis meses, a LLYC atingiu 50% do seu objetivo de receitas e EBITDA [resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações] previsto para todo o exercício”.
No primeiro semestre, as receitas operacionais e totais aumentaram 12%, para 39,9 milhões de euros e 48,7 milhões de euros, respetivamente, tendo o EBITDA recorrente (resultado bruto da exploração) aumentado 9%, para 8,8 milhões de euros.
A consultora de comunicação e ‘marketing’ digital destaca que a primeira parte do exercício foi impulsionada pela unidade de negócio Deep Digital e pela aquisição da BAM, que “fez dos Estados Unidos o terceiro maior mercado em termos de volume para a empresa”.
“O crescimento orgânico das receitas de 8% está acima do registado pelas empresas do setor e é impulsionado pelas operações com maior impacto no grupo em termos de volume: Madrid, São Paulo e México”, detalha.
Subscrever newsletter
Por regiões, a Europa (Espanha e Portugal) representou 44% das receitas operacionais e 49% do EBITDA recorrente da LLYC, o Norte (México, Panamá e República Dominicana) 26% e 21%, respetivamente, os Andes (Colômbia, Peru e Equador) 11% em ambos os indicadores, os Estados Unidos 9% das receitas operacionais e 10% do EBITDA recorrente, e o Sul (Brasil, Argentina e Chile) 10% e 9%.
Na sua atividade em Portugal no primeiro semestre, a empresa destaca as campanhas “O Melhor Presente”, premiada na edição Prémios Comunicação Meios & Publicidade’22 e a “A Fábula do Teu Propósito”, premiada pelos Prémios Lusófonos da Criatividade, ambos os projetos desenvolvidos para a Liberty Seguros.
Também a campanha “Check-in Esperança”, desenvolvida para a Leroy Merlin foi distinguida na 10.ª edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade.
A LLYC está cotada no mercado bolsista alternativo espanhol, a BME Growth, contando atualmente com 21 escritórios na Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madrid e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova Iorque, San Diego e Washington, DC), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana.
Disponibiliza ainda os seus serviços através de empresas associadas nos restantes mercados da América Latina.
Deixe um comentário