//Mais de mil pessoas protestam em Lisboa pelos direitos dos trabalhadores

Mais de mil pessoas protestam em Lisboa pelos direitos dos trabalhadores

Mais de mil pessoas desfilaram hoje, a partir das 15h20, entre a avenida Almirante Reis e a Alameda, em Lisboa, no âmbito das celebrações do 1º de maio, organizadas pela CGTP para “lutar pelos direitos e combater a exploração”.

A concentração começou no Largo dos Anjos, onde chegaram vários autocarros de diferentes zonas do país, com pessoas para participar no protesto do Dia do Trabalhador.

Os manifestantes cumpriram a obrigação do uso de máscara para proteção da covid-19, mas a regra do distanciamento foi difícil de cumprir.

Entre as palavras de ordem ouviu-se “o trabalho é um direito, sem ele nada feito” e “tele-exploração enche os bolsos ao patrão”.

Além das palavras de ordem ouvidas, os manifestantes ergueram vários cartazes com frases como “Não aos despedimentos, não somos descartáveis”.

Alguns dos manifestantes, muitos deles jovens, usaram cravos vermelhos numa alusão ao 24 de abril de 1974 e alguns apresentaram-se como representantes de classes de profissionais, nomeadamente da saúde e da polícia.