A marca Caixa Geral de Depósitos vale 673 milhões de euros, mais 181 milhões de euros do que em 2018, e é a mais valiosa na banca em Portugal, segundo a revista The Banker, do grupo Financial Times.
A marca do banco público subiu 32 posições no ranking das 500 melhores marcas bancárias globais de 2019 da The Banker e está agora em 215º lugar a nível mundial.
“Em termos comparativos, o segundo banco domiciliado em Portugal aparece na 284ª posição, isto é 69 posições abaixo da CGD”, refere um comunicado do banco estatal, divulgado esta quinta-feira.
“O ranking da marca Caixa Geral de Depósitos subiu de AA para AA+, tendo sido considerada como uma marca ‘Muito Forte +’”, destaca.
Agências modernizadas
A CGD lembra que está a renovar o modelo de atendimento ao cliente das suas agências, como já acontece na agência da Boavista no Porto e na agência do Lumiar em Lisboa. “As agências estão a ser equipadas com wi-fi para os clientes e com plataformas digitais para operações frequentes, tendo, nas agências piloto, terminado o sistema atendimento por senhas”.
Na área digital, o banco liderado por Paulo Macedo recorda que tem 1,5 milhões de clientes digitais e a sua aplicação Caixadirecta cresceu 32% em 2018. “A aplicação Caixa Empresas, dirigida ao segmento empresarial, já conta com a adesão de 147 mil empresas, registando um crescimento de 68% em apenas um ano”, adianta.
Deixe um comentário