//Marcelço diz que comunicação social fraca prejudica robustez das democracias

Marcelço diz que comunicação social fraca prejudica robustez das democracias

Através de uma mensagem de abertura do Radiodays Europe 2021, divulgada aos vários órgãos de comunicação social, o chefe de Estado, dirigindo-se aos profissionais do setor da rádio, em grande parte jornalistas, fez um paralelismo entre uma comunicação social robusta e uma democracia fortalecida.

“Uma comunicação social fraca… Significa uma sociedade civil fraca e uma democracia fraca. Isso é um risco acrescido neste tempo de radicalismos, de imoderações, de chamados populismos, de movimentos inorgânicos, de reconstrução de laços sociais”, sustentou.

O Centro de Congressos de Lisboa está a ser o palco desde sábado e até segunda-feira do Radiodays Europe, um evento anual que reúne profissionais e empresas da indústria da rádio.

O Presidente da República também recordou com “gratidão” o que deve “à Renascença nas várias ocasiões” em que passou por essa rádio.

“Tive a honra e o prazer de colaborar naquilo que é uma obra de dimensão e de relevância nacional. Por outro lado, porque a temática tratada é o mais atual possível: O futuro da comunicação social e, dentro dela, o futuro da rádio”, completou.

O evento esteve previsto para março de 2020, mas foi adiado para este ano por causa da pandemia.