//MB Way: Santander começa a cobrar comissão a 10 de setembro

MB Way: Santander começa a cobrar comissão a 10 de setembro

O Santander vai começar a cobrar uma comissão pelas transferências realizadas por MB Way a partir de 10 de setembro.

O Santander junta-se assim aos restantes três bancos – Millennium bcp, BPI e Crédito Agrícola – que já cobram pelo serviço. O banco já tinha anunciado iria começar a aplicar uma comissão ao serviço. A confirmação do início de cobrança foi avançada esta segunda-feira pelo site de notícias Eco.

Segundo o preçário hoje divulgado, o custo por transferência vai oscilar entre os 0,45 euros e os 0,90 euros, acrescidos de Imposto de Selo. Mas há clientes com isenção, nomeadamente os clientes jovens que não terão qualquer custo tanto nas operações através da aplicação do banco como via MB Way da SIBS.

No caso dos restantes clientes, os que subscrevem o pacote de serviços Mundo 123 também têm isenção no serviço, desde que utilizem a app do banco.

Para os clientes do Santander com outros cartões e pacotes, na utilização da app do banco, têm a oferta de três transferências grátis por mês, de montante igual ou inferior a 50 euros. A partir da quarta operação, têm um custo de 46,8 euros por cada transação.

Para os clientes que utilizem a aplicação MB Way da SIBS, os jovens estão isentos mas os restantes clientes pagam uma comissão de 93,6 euros por operação.

Quatro bancos cobram por MB Way

O BCP começou a cobrar um custo nas transferências MB Way a partir do dia 17 de junho, passando a cobrar 1,20 euros por cada operação realizada na aplicação da SIBS. Para os clientes que utilizem a aplicação do BCP, o custo é de 0,5 euros por transferência. Mas mais de 60% dos clientes do banco estão isentos.

No caso do BPI, desde o dia 1 de maio que cobra 1,20 euros por cada operação feita através da app MB Way, acrescido do imposto do selo. Os clientes que usem a app do banco não pagam nada pelo serviço. O Crédito Agrícola sobra 0,26 euros por operação.

Outros bancos, como a Caixa Geral de Depósitos e o Novo Banco, têm uma comissão prevista nos respetivos preçários para transferências MB Way mas garantem que não estão a cobrar nada aos clientes, para já.

Atualizada às 16H50 com mais informação

Ver fonte