O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, garante que Lisboa é “a cidade onde o impossível é possível”. O autarca falava durante a sua intervenção na cerimónia de abertura da Web Summit, esta terça-feira.
Perante um Altice Arena cheio de gente, Moedas lembrou que naquele sítio, há um ano, falou sobre transportes públicos gratuitos e sobre a abertura de uma fábrica unicórnios na capital.
“Num só ano, conseguimo transportes gratuitos para os mais velhos e os mais novos”, disse, publicitando depois que outro feito recente é a a ideia de garantir assistência médica aos lisboetas mais velhos.
Moedas dedicou ainda parte da sua intervenção à recém-criada fábrica de unicórnios, no Beato, lembrando que em 2021 muitos o criticaram pela ideia. “Alguns chamaram-me tonto”, explicou.
O autarca comparou, de alguma forma, a situação ao antigo presidente norte-americano J. F. Kennedy que também foi criticado quando revelou o desejo de colocar homens na lua.
Carlos Moedas terminou dirigindo-se aos mais inovadores, aconselhando-os a rodearem-se de quem acha que determinados feitos são impossívels e declarou: “são vocês quem mudará o mundo e não os políticos”.
Deixe um comentário