O Banco Montepio, um dos dois bancos que colaborou com a Autoridade da Concorrência (AdC) no processo do alegado cartel da banca, admitiu esta sexta-feira recorrer da condenação para o tribunal, tal como fizeram outros cinco bancos.
O Montepio foi condenado a pagar 26 milhões de euros de multa mas beneficiou de uma redução de 50% por ter aderido ao regime de clemência.
“O Banco Montepio, não se conformando com a decisão, suscetível de recurso para o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, adotará todas as medidas necessárias à defesa dos seus melhores interesses”, refere num comunicado divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
O anúncio de recursos para a Justiça por parte dos bancos surge numa altura em que estão a ser estudados pedidos de indemnização, nomeadamente através de uma possível ação coletiva da DECO-Associação para a Defesa do Consumidor.
A maior multa foi atribuída à Caixa Geral de Depósitos que foi condenada a pagar 82 milhões de euros. O banco estatal negou a existência de um cartel e afirmou que os consumidores não foram prejudicados.
Deixe um comentário