A gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias, a sustentabilidade e a natureza são atributos do Alentejo evidenciados no mais recente filme promocional do território, lançado pela agência regional de promoção turística para chamar visitantes estrangeiros.
O filme, que tem como título “We Call it Alentejo”, é uma iniciativa da Agência de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), que também desenvolveu o conceito criativo, tendo a película sido realizada pela empresa Click and Play.
Com o lançamento deste filme, que vai ter “versões narradas e adaptadas para alguns idiomas, como o espanhol, o alemão ou o português do Brasil”, o objetivo passa por “gerar notoriedade para o Alentejo junto dos principais mercados emissores internacionais”, assumiu a ARPTA, em comunicado enviado hoje à agência Lusa.
Neste filme promocional, coloca-se “em evidência os atributos com que, ao longo dos últimos anos, os principais meios de comunicação social internacionais têm descrito o destino” Alentejo.
O território é associado a conceitos como “a sustentabilidade, a ruralidade, a natureza, a baixa densidade populacional, a boa gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias” e a sua própria dimensão, uma vez que ocupa praticamente um terço da área de Portugal continental.
“Este filme assenta num conceito criativo muito simples e que resulta de um trabalho intenso que a ARPTA tem realizado nos últimos anos junto da imprensa internacional”, disse o presidente da agência, Vítor Silva, citado na nota.
Esse trabalho tem passado por colocar os outros a falar da região e “evidenciar o que de tão bom tem sido escrito nos principais jornais e revistas em todo o mundo”.
“O resultado é um filme simples que evidencia toda a beleza do território e que, estou certo, irá seduzir muitos turistas, assim que situação sanitária permita as viagens internacionais”, afirmou, referindo-se aos efeitos da pandemia de covid-19.
O filme promocional pode ser visionado na Internet, na página da ARPTA na rede social YouTube ( https://youtu.be/8awJ50ye2OQ).
A ARPTA é a entidade responsável pela promoção turística do Alentejo em todos os mercados externos.
Constituída em 2004, a agência é uma parceria entre os setores público e privado, participada pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, por todas as associações nacionais representativas do setor do turismo e por empresas e câmaras municipais, sendo financiada por estas e pelo Turismo de Portugal I.P.
A promoção da Agência de Promoção Turística do Alentejo é cofinanciada pelos fundos europeus, através dos programas Alentejo 2020 e Portugal 2020.
Deixe um comentário