Partilhareste artigo
O Novobanco voltou a manifestar interesse na compra do EuroBic, depois de terminado o processo de reestruturação do banco da Lone Star e com o prazo do acordo entre Isabel dos Santos, Fernando Teles e outros acionistas do EuroBic com os espanhóis do Abanca ter chegado ao fim sem o negócio avançar, segundo noticia o Eco.
Relacionados
O CEO, Mark Bourke, já tinha referido a hipótese de acelerar o crescimento do banco através da aquisição de outros negócios, mas o plano de reestruturação imposto por Bruxelas impedia a compra de outras instituições financeiras. O Abanca tem sido o principal interessado na aquisição do EuroBic e em 2020 esteve perto de avançar com a compra, mas a operação acabou por não se concretizar. Já a segunda tentativa, pode ter um desfecho semelhante, devido aos processos judiciais de Isabel dos Santos.
Depois de “rebantar” o Luanda Leaks, há quase quatro anos, que o EuroBic está num impasse na sua estrutura acionista porque Isabel dos Santos, que controla 42,5% do banco, continua a ser procurada pela justiça angolana.
Deixe um comentário