Nuno Cunha Rodrigues deixa a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e vai liderar a Autoridade da Concorrência (AdC), foi esta segunda-feira anunciado em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Atual presidente da assembleia geral do banco público, Nuno Cunha Rodrigues vai ocupar o lugar até agora desempenhado por Margarida Matos Rosa na Autoridade da Concorrência.
“A Caixa Geral de Depósitos, S.A. informa ter formalmente recebido a renúncia do Prof. Doutor Nuno Filipe Abrantes Leal da Cunha Rodrigues, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Caixa Geral de Depósitos, S.A. eleito para completar o mandato de 2020-2023, considerando a sua nomeação como Presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência”, refere o comunicado da Caixa enviado à CMVM.
O governo aprovou na semana passada quinta-feira, em Conselho de Ministros, a designação de Nuno Cunha Rodrigues para presidente da AdC, que sucede a Margarida Matos Rosa à frente da instituição.
Em comunicado divulgado após a reunião de Conselho de Ministros, o executivo informou que “foi aprovada a resolução que procede à designação de Nuno Filipe Abrantes Leal da Cunha Rodrigues para presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência”.
Deixe um comentário