
O partido ecologista Os Verdes confirmou este sábado que, na votação na generalidade do Orçamente
do Estado para 2019, votarão favoravelmente.
Segundo o partido ecologista, “este Orçamento do Estado para 2019, de continuação da reposição de rendimentos veio confirmar por um lado que as políticas que o PSD e o CDS prosseguiram na sua legislatura representaram um verdadeiro massacre aos portugueses e ao país, e por outro que para essas políticas havia alternativa”.
Os Verdes reconhecem “que este Orçamento traz medidas positivas, para as quais contribuíram, pois, o PS sozinho nunca as proporia, e que essas opções políticas trazem benefícios para os cidadãos e para o país”.
O partido dá alguns exemplos: “Além da continuação da reposição de rendimentos, os Verdes destacam na proposta medidas que conseguiu incluir no documento como a atualização do valor das pensões mínimas, incorporando os aumentos extraordinárias de 2017 e 2018, e um aumento, ainda que menor do que os Verdes gostariam, no investimento público em áreas como a mobilidade, saúde e cultura”.
O PEV lembra, no entanto, que “ainda há muito trabalho a fazer de melhoria deste Orçamento e por isso apresentaremos propostas em sede de discussão na especialidade”.
O Conselho Nacional do partido esteve reunido este sábado em Lisboa, fez a análise da situação política nacional e projetou a sua intervenção para os próximos meses, com relevo particular para a sua XIV Convenção.
Deixe um comentário