Procurar o melhor banco para abrir conta pode ser difícil. Para encontrar a instituição financeira que melhor se adequa às necessidades dos clientes, o Banco de Portugal renovou o seu portal onde permite comparar comissões.
Esta ferramenta já existia desde o início do ano, mas foi melhorada. As mudanças entram em vigor a partir de 1 de outubro.
De acordo com o comunicado do Banco de Portugal, neste site constarão os custos de 93 serviços financeiros, uma informação que estará permanentemente atualizada, juntando-se assim às informações sobre a comissão de manutenção de conta nas contas base e contas de serviço mínimos bancários que já podiam ser comparadas.
A nova funcionalidade lançada pelo Banco de Portugal permite que os resultados da pesquisa sejam apresentados de acordo com a ordem escolhida pelo consumidor. No entanto, esclarece o banco central, “o comparador não recomenda nem aconselha os consumidores quanto à aquisição de produtos ou serviços”.
“A disponibilização desse tipo de funcionalidades não se enquadra nas atribuições legais do Banco de Portugal”, lê-se no comunicado.
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