A operar em Portugal desde fevereiro, o banco digital do Grupo Santander, Openbank, contou com a assessoria da sociedade de advogados CTSU, membro da Deloitte Legal Network, que prestou assistência ao banco em todo o processo regulatório de abertura e lançamento em Portugal da sua operação e dos respetivos produtos bancários de retalho e de wealth management.
“O processo desenrolou-se durante todo o ano de 2019, envolveu quatro jurisdições europeias e foi coordenado pela Deloitte Legal (Espanha), tendo Miguel Cordeiro, responsável pela área Bancária e Financeira da CTSU, assegurado o apoio legal e regulatório previsto na jurisdição portuguesa”, explica a sociedade.
“O projeto contou ainda com a colaboração de Joana Mota Agostinho, Sofia Leite Borges, Nuno Lima da Luz, Joana Rola de Veludo e Tiago da Cunha Pereira, tendo abrangido diversas áreas, entre as quais Bancária e Financeira, Compliance e Regulatória, Direito Fiscal, Digital Business, Privacidade e Cibersegurança.”
O Openbank anunciou, em fevereiro, a sua chegada a Portugal, dispondo de “um modelo de negócio e operacional vanguardista”, assente na prestação de serviços exclusivamente através de meios digitais (website e app), em regime de livre prestação de serviços, ao abrigo do passaporte europeu.
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