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A corrida à sucessão do Toyota Corolla entra agora numa fase decisiva. Depois de meses de testes em estrada, cumprindo todas as medidas de segurança sanitária e apesar das limitações impostas pela pandemia e pelas regras do confinamento, o júri já cumpriu a primeira fase de votação.
O júri da 38ª edição do Seguro Directo Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal, composto por vinte jornalistas em representação de alguns dos mais relevantes órgãos de comunicação social em Portugal, entre eles o Diário de Notícias, selecionou ao longo desta semana os modelos que passam à fase seguinte:
Citroën C4
Cupra Formentor
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Hyundai Tucson
Seat Leon
Skoda Octavia
Toyota Yaris
Volkswagen ID.3
Será deste grupo que vai sair o Carro do Ano 2021.
Em paralelo e até final de fevereiro – a votação final decorre, por via digital, entre 22 e 26 de fevereiro -, continuam os testes para os últimos tira-teimas na decisão, quer do vencedor do Carro do Ano, quer dos modelos vencedores nas diferentes categorias desta iniciativa: Citadino, Familiar, Desportivo/Lazer, SUV Compacto, Elétrico e Híbrido.
Com o mercado automóvel nacional a atravessar tempos de crise – tal como na primeira vaga e no primeiro confinamento, os concessionários estão de portas fechadas e as vendas estão praticamente paradas -, a lista de candidatos revela uma tendência cada vez mais clara. Há sete candidatos a Elétrico do Ano e nove modelos a disputar o título de melhor Híbrido.
Nesta edição, o júri volta a atribuir o Prémio Tecnologia e Inovação, que pretende distinguir boas práticas e tecnologias inovadoras no campo do apoio à condução e da segurança na estrada – há cinco propostas a concurso.
Com o período de testes alongado devido às limitações destes tempos de pandemia e confinamento, o anúncio dos vencedores chega este ano um pouco mais tarde. A cerimónia está marcada para 10 de março.
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