A Maxyield – Clube de Pequenos Acionistas propôs ao governo um plano para reativar a atividade económica em Portugal, defendendo que o estado de emergência deveria terminar já esta sexta-feira, dia 17 de abril.
A proposta do presidente da assembleia-geral da Maxyield, Gonçalo Sequeira Braga, foi enviada ao Presidente da República e ao primeiro-ministro no dia 5 de abril, adiantou a Maxyield em comunicado.
“Em nosso entender o estado de emergência deverá terminar em 17 de abril, devendo adotar-se desde já uma nova estratégia de combate ao virus chinês”, refere o documento.
Foi ontem aprovada no Parlamento a renovação do estado de emergência por mais 15 dias.
A proposta assenta em vários “eixos estratégicos”, incluindo a reabertura “do comércio e dos serviços, com a adoção de regras de distanciamento social”, e dos estabelecimentos de ensino.
Segundo a Maxyield, a ser implementado o seu plano, seria possível reduzir “o impacto da crise no Produto Interno Bruto (PIB) português para menos de 15%, face aos 22% de impacto em caso de se manter as atuais regras de isolamento social.
Deixe um comentário