Os preços do petróleo estão em alta ligeira nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e referência para as importações nacionais, sobe 0,21% para 57,45 dólares por barril. E o West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, cresce 0,16% para 48,60 dólares por barril, de acordo com os dados disponibilizados pela Bloomberg.
Este comportamento da matéria-prima tem lugar depois de esta segunda-feira terem arrancado as negociações entre a China e os EUA com vista a aliviarem as tensões comerciais entre as duas economias. Wilbur Ross, secretário do Comércio dos EUA, citado pela Reuters, adiantou que Pequim e Washington podem alcançar um acordo comercial “com o qual consigamos viver”.
Por outro lado, o ministro dos Negócios Estrangeiros da China indicou que a segunda maior economia do mundo foi de “boa-fé” que trabalhou com os Estados Unidos para solucionar as tensões comerciais.
Contudo, os analistas citados pela agência de notícias manifestaram já dúvidas quanto à possibilidade de que seja alcançado um acordo alargado, que coloque um ponto final em todas as questões que dividem as economias, antes da data-limite, que é Março.
Deixe um comentário