A mesma acrescenta que estas cervejas, além do álcool, têm também menos açúcar e, portanto, menos 30% de calorias.
Portugal ainda muito longe
Em Portugal, esta tendência ainda está longe de ser real. E muito distante de se poder falar de uma moda. Quem o diz é o secretário-geral da Associação Cervejeiros de Portugal, Francisco Gírio.
O mercado está longe de valer os dois dígitos como acontece noutros países europeus. Neste momento, é um segmento que representa apenas 3% do total de vendas.
Francisco Gírio reconhece que se trata de um mercado em crescimento e para o qual as marcas estão a olhar com atenção, mas junta-lhe o das cervejas com baixo teor alcoólico, ou seja, abaixo dos 5% − valor tradicional em Portugal.
“O mercado tem vindo a subir gradualmente no consumo de cerveja sem álcool, mas não de forma muito significativa em Portugal. Ou seja, não estamos ainda longe dos exemplos que existem em Espanha e também na Polónia”, refere, apontando dois países em que as cervejas sem álcool já valem mais de 10% do mercado.
“Estamos longe e não conseguimos prever se vamos chegar a esses valores. Obviamente que nós estamos a tentar perceber as tendências do consumidor e estamos atentos aos nichos de mercado”, concretiza.
Deixe um comentário