Partilhareste artigo
O fabricante de automóveis desportivos Porsche AG confirmou esta quarta-feira a estratégia e previsões na assembleia-geral de acionistas, a primeira desde a sua entrada em bolsa em setembro último.
Relacionados
O presidente do conselho de supervisão da Porsche, Wolfgang Porsche, e o diretor executivo Oliver Blume, mostraram-se satisfeitos e orgulhosos perante os acionistas.
Blume pôde informar os acionistas sobre o ano financeiro mais bem-sucedido da história da empresa.
“Com um alinhamento equilibrado em todas as regiões do mundo, o nosso modelo de negócio é robusto e flexível em tempos difíceis”, disse Blume aos acionistas da Porsche.
O Conselho de Administração e de Supervisão propôs a distribuição de um dividendo de 1,0 euro por ação ordinária e 1,01 euros por ação preferencial para o exercício de 2022.
Subscrever newsletter
Desde dezembro do ano passado, o fabricante de automóveis desportivos Porsche está cotado no índice DAX 40 da Bolsa de Valores de Frankfurt.
A família Porsche detém uma participação minoritária de bloqueio nas ações ordinárias e um quarto das ações preferenciais da empresa são livremente negociadas na bolsa.
A Porsche espera atingir um volume de negócios entre 40.000 e 42.000 milhões de euros este ano (contra 37.600 milhões de euros em 2022) e uma margem de lucro entre 17% e 19% (face a 18% em 2022).
Deixe um comentário