O Porto e Norte de Portugal registou, em janeiro, 498 mil dormidas, um crescimento de 10% face ao mesmo mês de 2018 – o dobro da média nacional. A região consolidou “o terceiro lugar no ranking no que toca às dormidas”, sublinhou Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, em entrevista ao Dinheiro Vivo a publicar amanhã na íntegra. “Foi um resultado fantástico”, frisou.
Os proveitos atingiram os 26,4 milhões de euros no primeiro mês do ano, um aumento de 11,4% quando comparado com janeiro de 2018. Em plena época baixa, a região apresentou crescimentos a dois dígitos também no que se refere ao número de turistas nacionais e estrangeiros. Os turistas residentes aumentaram 11% e os estrangeiros 10%, adiantou Luís Pedro Martins, que lidera a entidade desde meados de janeiro deste ano.
Luís Pedro Martins ganhou as eleições de janeiro para a presidência da Turismo do Porto e Norte de Portugal e a eleição colocou um ponte final no impasse que vivia a entidade regional, após a detenção de Melchior Moreira (o anterior presidente) por suspeitas de corrupção.
No ano passado, a região recebeu 4,3 milhões de turistas (52% estrangeiros), que foram responsáveis por 8 milhões de dormidas. A estadia média foi 1,8 noites. Os proveitos atingiram os 482,8 milhões de euros.
Deixe um comentário