//Portugal com recorde nos canais de distribuição hoteleira

Portugal com recorde nos canais de distribuição hoteleira

A plataforma SiteMinder identificou 12 canais de distribuição de reservas hoteleiras em Portugal, no ano passado, o que considera um recorde, que reflete “maior aptidão entre os hotéis para procurar novos clientes e fontes de rendimento”.

De acordo com a plataforma, a lista de Portugal “revela que o setor hoteleiro, está a adotar uma estratégia de comércio online mais global, baseada, tanto em novos métodos, como nos já estabelecidos, de forma a alcançar novos clientes e a gerar receitas”.

As reservas diretas surgem, pelo segundo ano consecutivo, como “o segundo maior motor de receitas para os hotéis portugueses, impulsionado pelo aumento de investimentos nos motores de reserva, website de hotéis, metasearch, pagamentos com contactless, apoio de consultores hoteleiros e aplicações especializadas e desenhadas para a conversão”, lê-se num comunicado da plataforma.

Na listagem nacional, a operadora turística Traveltino continuou a ganhar impulso, alcançando, pela segunda vez, a designação “High Riser” (grande crescimento) da SiteMinder.

O ranking global de 2021 apresenta também 29 novos canais de distribuição (incluindo o Tour10 em Portugal).

“Vivemos numa nova era de hóspedes hoteleiros, dominada pelo que identificamos como o ‘viajante dinâmico’, que se caracteriza por ter comportamentos e preferências de reserva mais evoluídos. Os nossos dados destacam a vontade que as unidades hoteleiras têm em adotar e estabelecer novos métodos para atrair esses mesmos clientes, à medida que procuram uma estratégia comercial mais global para vender, comercializar, gerir e expandir o seu negócio”, afirma James Bishop, diretor senior do ecossistema global da SiteMinder, citado no comunicado.