//Portugal tem quatro mestrados em Finanças entre os melhores do mundo

Portugal tem quatro mestrados em Finanças entre os melhores do mundo

Há quatro escolas de negócios portuguesas entre as 55 melhores do mundo no ranking de mestrados em Finanças do Financial Times, divulgado esta segunda-feira.

De acordo com o Ranking Global do Financial Times Masters in Finance 2023, a Nova School of Business and Economics é a escola nacional mais bem colocada, na 11.ª posição, seguida da Católica Lisbon of School of Business and Economics, no 21.º lugar.

O ISEG – Lisbon School of Economics and Management está no 23.º posto e o ISCTE Business School aparece na 45.ª posição.

Nos três primeiros lugares do ranking de mestrados em Finanças do Financial Times 2023 estão três escolas francesas: a ESCP Business School, seguida da HEC Paris e da Essec Business School.

O mestrado em Finanças da Católica-Lisbon é o 2.º melhor do mundo em Progressão Salarial. Os graduados aumentam o seu salário médio em 110% nos primeiros três anos após a conclusão do mestrado.

Neste parâmetro, a escola de negócios da Católica só é superada pela francesa HEC Paris, com uma valorização salarial de 120%.

Há três universidades portuguesas entre as 500 melhores do mundo

Os graduados da Nova têm um aumento do salário médio de 59% nos primeiros três anos, os do ISEG de 83% e os do ISCTE de 56%, indica o Ranking Global do Financial Times Masters in Finance 2023.

Em relação a valores três anos após a conclusão do mestrado, o salário médio dos finalistas da Nova ronda os 111 mil euros anuais, é de quase 74 mil euros para os graduados da Católica Lisbon, de quase 70 mil euros para os do ISEG e cerca de 46 mil euros para os graduados no ISCTE.

Outro dos indicadores analisados é a Progressão na Carreira. O mestrado em Finanças do ISCTE aparece no 10.º lugar, seguindo da Católica-Lisbon em 17.º lugar, do ISEG no 19.º e da Nova na 38.ª posição.

A Taxa de Empregabilidade até três meses após o final dos programas é de 100% na Nova e no ISEG, 97% na Católico-Lisbon e 96% para os alunos do ISCTE.

O diretor da Católica Lisbon of School of Business and Economics considera que “é uma honra termos o nosso Mestrado em Finanças no Top 20 mundial na média dos últimos três anos”.

Filipe Santos destaca, em comunicado enviado à Renascença, o segundo lugar mundial em progressão salarial dos graduados, “o que é indicativo da sua qualidade e excelente preparação”.

“A excelência dos nossos graduados leva a que rapidamente sejam promovidos e valorizados, mais do que duplicando o seu salário inicial. Continuaremos a nossa missão de receber os melhores alunos de Portugal e de toda a Europa para lhes proporcionar uma carreira em Finanças verdadeiramente internacional, com uma sólida formação analítica e forte conhecimento do setor financeiro, permitindo-lhes ter um impacto positivo nas empresas e sociedade”, sublinha o “dean” da Católica-Lisbon.

João Duque, presidente do ISEG – Lisbon School of Economics and Management, destaca a subida de 11 posições, em relação ao ano passado e o facto de ser considerada “a melhor escola portuguesa em Value for Money (relação custo-benefício) e a 12ª no mundo”.

“Estamos muito orgulhosos das mais recentes conquistas do ISEG no ranking do Financial Times; é muito gratificante receber o reconhecimento internacional pela qualidade da nossa formação”, afirma João Duque.

“A entrada do Master in Finance no Top 23 mundial e Top 21 europeu, acompanhada pela subida de 11 posições face ao ano passado, reflete, por um lado, a qualidade do ensino nesta área e, por outro, o empenho e esforço coletivo de toda a equipa, alunos e alumni”, sublinha o presidente do ISEG.

[notícia atualizada]

Ver fonte

TAGS: