//Postos com bombas definidas para receber veículos prioritários

Postos com bombas definidas para receber veículos prioritários

No primeiro dia de greve dos motoristas, as bombas de combustível têm tudo preparado para receber os veículos prioritários. Os locais escolhidos para pertencer à Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) têm de ter linhas exclusivas para este tipo de veículos, assim como um mínimo de combustível para que não haja problema para abastecer.

Um dos exemplos de um posto REPA é a Repsol da Avenida Marechal Craveiro Lopes, em Lisboa (2.ª Circular), no qual existem quatro linhas a funcionar só para os veículos prioritários. As restantes estão a operar normalmente como o Dinheiro Vivo testemunhou, dentro das limitações definidas, ou seja, os consumidores só podem colocar 15 litros de combustível.

A greve dos motoristas começou hoje e, até ao momento, os serviços mínimos estarão a ser respeitados, apesar de Pardal Henriques, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, ter alertado que iriam deixar de ser cumpridos: “Os trabalhadores estão a ser subornados. Há polícia e Exército a escoltar os camiões. Não foi o sindicato que quebrou os serviços mínimos, mas sim as empresas e o Governo que violaram o direito à greve.”

Ver fonte

TAGS: