Partilhareste artigo
A produção industrial brasileira baixou 0,8% nos primeiros dez meses deste ano face ao mesmo período de 2021, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Relacionados
A queda na produção das fábricas brasileiras chega a 1,4% considerando os últimos 12 meses até outubro na comparação com o período entre novembro de 2020 e outubro de 2021, segundo o órgão responsável pelas estatísticas do Governo brasileiro.
Apesar desses indicadores negativos, a produção industrial brasileira registou alta de 0,3% em outubro face a setembro, após dois meses consecutivos de queda nessa comparação, e saltou de 1,7% na comparação com igual mês do ano passado
Segundo o IBGE, dada a queda da atividade fabril, o nível da produção industrial em outubro ficou 2,1% abaixo do que era antes da pandemia (em fevereiro de 2020) e 18,4% abaixo do medido em maio de 2011, quando a indústria brasileira atingiu recordes de produção.
A desaceleração que a maior economia da América Latina vem sofrendo em 2022, quando se espera um crescimento do PIB de 2,8% ante a expansão de 5% em 2021, é em parte atribuída à redução da produção industrial.
Deixe um comentário