//Quais as últimas alterações às medidas excecionais no âmbito da crise da covid?

Quais as últimas alterações às medidas excecionais no âmbito da crise da covid?

Tem dúvidas sobre impostos, precisa de aconselhamento fiscal para melhor prever o futuro da sua empresa? Com a ajuda de quem melhor sabe, o Dinheiro Vivo responde a questões relacionadas com finanças e impostos no trabalho. Um novo consultório financeiro e fiscal, em parceria com a equipa de consultores da Globalwe. Envie o seu caso ou dúvida para editorial@dinheirovivo.pt

Quais as últimas alterações de medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença Covid-19 promovidas pelo governo?

Desde março do corrente ano que, no âmbito da pandemia da covid, o governo tem vindo a adotar uma série de medidas de apoio social e económico às famílias e às empresas. A evolução da situação epidemiológica justifica que sejam feitas, com regularidade, alterações e ajustes aos vários diplomas legais que têm vindo a ser aprovados desde março de 2020, de forma a manter estes atos devidamente atualizados e a assegurar a sua pertinência.

A última alteração relevante é a do Decreto-Lei n.º 78-A/2020 de 29 de setembro (que poderá ser consultado aqui) onde se alteram alguns dos normativos vigentes no âmbito do combate à pandemia e da atribuição de apoios sociais e económicos.

Destacamos:

1. A prorrogação, até 31 de dezembro de 2020, do procedimento temporário de contratação de trabalhadores para a constituição de vínculos de emprego a termo resolutivo, pelo período de quatro meses, nos órgãos, organismos, serviços e demais entidades, incluindo o setor público empresarial do Ministério da Saúde, criado para fazer face ao aumento excecional e temporário da atividade no âmbito da covid-19.