//Rating da Madeira divulgado pela DBRS corresponde a expetativa do Governo Regional

Rating da Madeira divulgado pela DBRS corresponde a expetativa do Governo Regional

A agência de notação financeira DBRS Morningstar manteve o rating da Madeira, o que corresponde à expectativa do Governo Regional e perspetiva uma “melhoria no próximo semestre”, disse o secretário das Finanças madeirense.

“Nesta avaliação ao mercado, o que a agência vem dizer é que a notação mantém-se em BB, melhora a estimativa e a perspetiva de futuro para positivo”, declarou Rogério Gouveia à agência Lusa.

Na sexta-feira, na sua página, a DBRS confirmou o rating de emissor de longo prazo da Região Autónoma da Madeira em BB (alto) e o de curto prazo em R-4, informando que “as tendências em todas as classificações foram alteradas para positiva de estável”.

O governante madeirense considerou ser “uma classificação que vem ao encontro daquilo que é a expectativa” do executivo deste arquipélago.

“Naturalmente, nós gostaríamos que não fosse só apenas a perspetiva de curto e longo prazo que fosse revista em alta, como de facto foi o que veio a acontecer”, afirmou.

Mas, acrescentou, a notação da DBRS, “uma das quatro maiores agências de rating do mundo, indica ao mercado que provavelmente, numa futura avaliação de rating da região nós teremos um incremento da nossa notação de rating”, opinou.