//Receitas da LG Portugal sobem 11% em 2021 para 222 milhões de euros

Receitas da LG Portugal sobem 11% em 2021 para 222 milhões de euros

“Em 2021, a LG Portugal registou um crescimento de 11% das vendas face a 2020, alcançando uma receita de 222 milhões de euros”, disse à Lusa o novo diretor-geral da subsidiária portuguesa, Aiden Seo, em resposta por escrito a questões enviadas pela agência.

No ano passado, “a área ‘home entertainment’ aumentou 16% em comparação a 2020, uma tendência acompanhada por ‘home appliances’, com 15%”, acrescentou Aiden Seo, salientando que, paralelamente, o B2B [negócio entre empresas] “superou todas as expectativas, com mais 33%” do que no período anterior.

Sobre as expectativas para este ano, o diretor-geral da LG Portugal referiu que, “na sequência do crescimento sustentado registado há mais de cinco anos”, o objetivo “passa por manter este nível de aumento em todas as áreas de negócio, com a meta específica de crescer acima dos dois dígitos”.

Aiden Seo salientou que esta estratégia será suportada pelos produtos líderes da marca na área de ‘home entertainment’ (televisões) e de ‘home appliances’ (máquinas de lavar e frigoríficos ‘side-by-side’) e também “por um investimento nas novas linhas de produto de IT (computadores portáteis LG gram) e áudio (‘earbuds’ Tones Free com estojo de carregamento com raios UV) e também nas soluções B2B”.

O segmento ‘premium’ é também “uma das grandes prioridades da estratégia de 2022”, acrescentou, onde se inserem produtos mais ‘high-tech’.

No que respeita ao investimento em Portugal, o diretor-geral da LG Portugal apontou que as principais áreas têm passado, “essencialmente, pela comunicação e pelo fortalecimento da operação”.