Em 2018, a Revolut registou um crescimento nas suas receitas de 354%. As receitas da fintech britânica atingiriam os 58,2 milhões de libras (65,5 milhões de euros). “Este resultado é fruto do contínuo desenvolvimento da oferta core da empresa, do crescimento da base de clientes e da atividade dos utilizadores”, nota a Revolut.
Segundo o relatório de resultados financeiros da atividade encerrada a 31 de dezembro de 2018, os custos diretos dispararam 247%. Em causa estão a emissão de cartões, os encargos associados a parceiros e os custos de aquisição de clientes. Ainda assim, os resultados revelam uma melhoria na margem de lucros brutos para o negócio, já que o crescimento da receita excedeu o aumento dos custos. O prejuízo, em 2018, foi de 32,8 milhões de libras (37 milhões de euros), “mas a eficiência foi atingida de forma transversal, graças ao aumento substancial do número de utilizadores e volume de transações.”
A fintech prevê a triplicação das receitas em 2019. Os números justificam-se com o crescimento do número de clientes, lançamento de novos produtos, otimização de produtos existentes e expansão para novos mercados. Nos meses de agosto e setembro, a Revolut dez onboarding a mais de 800 mil clientes.
Atualmente, a Revolut já conquistou mais de sete milhões de clientes na Europa. A empresa regista hoje uma média de 3,7 milhões de utilizadores mensais ativos e aproximadamente 1,1 milhões de utilizadores diários. Desde que foi lançada em 2015, o volume total de transações ultrapassa os 85 mil milhões de dólares.
“A velocidade e escala de captação de clientes Revolut é evidência clara da procura dos consumidores por melhores serviços financeiros”, refere a plataforma de serviços financeiros.
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