//Regulador chinês diz que Ant Group pode retomar planos de entrada em bolsa quando resolver questões

Regulador chinês diz que Ant Group pode retomar planos de entrada em bolsa quando resolver questões

O Ant Group, grupo criado pelo multimilionário Jack Ma, poderá retomar os planos para a entrada em bolsa, avançou o Banco Popular da China. De acordo com a Bloomberg, que cita o governador do banco, Yi Gang, o grupo poderá retomar os planos para a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), assim que as questões regulatórias estejam resolvidas.

As declarações foram feitas num painel no Fórum Económico Mundial, que decorre esta semana num formato online, devido à pandemia. O governador indicou algumas questões “complicadas” no processo de entrada em bolsa da fintech, que poderia representar “riscos ligados à privacidade dos consumidores”. Além disso, sublinhou ainda que ainda existirão agências a investigar as questões pendentes da operação do gigante de Jack Ma.

“Diria que isto é um processo e que assim que o problema esteja resolvido entrará em marcha para continuar de acordo com a lei”, afirmou Yi Gang, citado pela agência Bloomberg.

No início de novembro, a oferta pública inicial do Ant Group – IPO, na sigla em inglês – foi suspensa pelo regulador chinês, com a justificação de que algumas questões de regulação motivavam dúvidas. Jack Ma terá mesmo sido ouvido para responder a algumas dúvidas sobre a operação.