A rede Multibanco esteve fora de serviço em vários pontos de norte a sul de Portugal, este domingo à noite.
O problema começou cerca as 22h20, em vários pontos do país, e foi resolvido antes da meia-noite.
Em declarações à Renascença, fonte da SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços, a empresa responsável pela rede, disse pelas 23h50 que o sistema já estava “operacional”.
“Problemas de ordem técnica” estiveram na origem do “apagão” em várias zonas do país, explica a mesma fonte.
O problema a nível nacional na rede começou pelas 22h20 e afectou terminais, caixas Multibanco e o serviço MB Way, para dispositivos móveis.
Durante cerca de uma hora e meia, os clientes não conseguiram fazer operações nas máquinas ATM, como levantamentos ou pagamentos nas lojas.
A Renascença constatou que algumas zonas de Lisboa, Porto ou Marco de Canavezes a rede multibanco sofreu um “apagão”.
Há relatos de pessoas que não puderam abastacer a viatura na bomba de gasolina, realizar outros pagamentos, fazer levantamentos de dinheiro nas caixas, consultas de saldo ou transferências.
[notícia atualizada às 00h04]
Deixe um comentário