//Retomada circulação no Metro de Lisboa após greve parcial de trabalhadores

Retomada circulação no Metro de Lisboa após greve parcial de trabalhadores

A circulação no Metropolitano de Lisboa foi retomada com normalidade cerca das 9h30 de hoje, depois de uma greve parcial de trabalhadores entre as 5h e as 9h, disse à Lusa fonte da empresa.

Em declarações hoje de manhã à Lusa, Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), tinha dito que a adesão à greve, abrangendo o setor operacional e maquinistas, era “elevada”.

As estações de metro não tinham, por isso, sido ainda abertas hoje de manhã, depois do habitual encerramento do serviço às 01:00.

A paralisação repete-se no dia 18 de março, entre as 05:00 e as 09:00, estando previsto o início do serviço de transporte a partir das 09:30, segundo a empresa.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa apresentaram em 23 de fevereiro um pré-aviso de greve, tendo em conta o que descrevem como uma desvalorização dos problemas dos funcionários por parte da administração.

“[O pré-aviso de greve] tem a ver com as condições de trabalho, a falta de efetivos e o clima por parte da direção relativamente aos trabalhadores, o que perturba o bom funcionamento”, disse na altura, em declarações à agência Lusa, Anabela Carvalheira.