//Revolut está a captar 600 clientes portugueses por dia

Revolut está a captar 600 clientes portugueses por dia

A fintech britânica Revolut, que se prepara para passar a operar a nível mundial, está a angariar 600 clientes portugueses por dia. A rival digital dos bancos conta com mais de 120 mil utilizadores em Portugal, que é o sétimo maior mercado da rival digital dos bancos.

Só em janeiro, a Revolut captou 20 mil clientes em Portugal. Os dados foram divulgados num comunicado esta quinta-feira, no qual a empresa também deu conta da sua decisão de abrir um centro de apoio ao cliente no Porto.

A fintech anunciou que tem mais de quatro milhões de clientes na Europa e pretende atingir os 100 milhões de clientes a nível mundial no prazo de cinco anos.

O aumento da base de clientes fez com que o volume mensal de transações na fintech duplicasse de 2,4 milhões de dólares em julho de 2018 para 4,6 mil milhões de dólares em janeiro último, anunciou a empresa, esta quinta-feira, em comunicado.

“(A Revolut) está a angariar mais de 600 novos clientes por dia (em Portugal), facto que reflete o enorme potencial do mercado e torna Portugal num dos países europeus com crescimento mais rápido”, destaca a fintech.

A Revolut conseguiu recentemente uma licença bancária europeia e vai começar a aceitar depósitos e a fazer empréstimos, entre outros serviços oferecidos tradicionalmente pela banca. Os clientes da Revolut podem fazer pagamentos e transferência através de um cartão ou da aplicação.

A fintech, que foi criada em 2015 por dois ex-banqueiros de investimento do Credit Suisse e do Deutsche Bank, vai passar a operar nos próximos meses nos Estados Unidos, Canadá, Singapura, Japão Austrália e Nova Zelândia. A Revolut já tem uma lista de espera de 150 mil clientes nesses mercados.

“A Revolut, uma fintech unicórnio e uma das empresas do mundo com crescimento mais rápido, foi criada há menos de quatro anos e hoje anunciou que registou mais de quatro milhões de clientes em toda a Europa e tem como meta atingir os 100 milhões de clientes a nível global dentro de cinco anos”, refere a empresa.

A empresa afirma que está a angariar 10 mil clientes diariamente, comparando com sete mil clientes há seis meses.

Ver fonte