//Revolut já é das alternativas mais populares aos bancos tradicionais

Revolut já é das alternativas mais populares aos bancos tradicionais

Uma das mais populares alternativas aos bancos tradicionais, a Revolut permite a realização de pagamentos e transferências através de uma aplicação no telemóvel ou um cartão de débito.

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Não cobra taxas nem comissões até determinados montantes e captou a atenção de quem gosta de viajar. O seu crescimento também foi feito à boleia dos adeptos de moedas virtuais e das compras na Internet.

A empresa é britânica e em 2018 passou a ter uma licença bancária. Vai começar a oferecer serviços habituais nos bancos, como aceitar depósitos ou conceder crédito, incluindo em Portugal.

Para começar a utilizar é preciso criar uma conta e instalar a aplicação. O cliente pode pedir um cartão de débito para fazer pagamentos da fora tradicional.

Depois tem de carregar a conta com dinheiro – fazer um top up. O valor fica logo disponível. O saldo pode ser usado para pagamentos e transferências em 29 divisas a uma taxa de câmbio real.

O carregamento através de transferência bancária demora três dias e tem custos, dependendo do banco utilizado. Também o carregamento através de cartão de crédito pode ter custos.

A Revolut oferece três tipos de contas diferentes: standard (gratuita), premium (7,99 euros por mês) e metal (13,99 euros por mês).

Na conta standard, o cliente tem direito a: uma conta bancária grátis no Reino Unido; uma conta IBAN; a fazer compras em mais de 150 moedas à taxa de câmbio real. Não há taxas em câmbios envolvendo 29 divisas (até 6.000 euros por mês de gastos) nem comissões por levantamentos em caixas automáticas (até 200 euros por mês).

A Revolut tem mais de 120 mil clientes em Portugal, país que é o seu sétimo maior mercado.

Criada em 2015 por dois ex-banqueiros de investimento do Credit Suisse e do Deutsche Bank, a Revolut vai passar a operar nos próximos meses nos Estados Unidos, Canadá, Singapura, Japão Austrália e Nova Zelândia. A empresa já tem uma lista de espera de 150 mil clientes nesses mercados.

No total, conta com mais de quatro milhões de clientes na Europa e pretende atingir os 100 milhões de clientes a nível mundial no prazo de cinco anos. O aumento da base de clientes fez com que o volume mensal de transações registado duplicasse de 2,4 milhões de dólares em julho de 2018 para 4,6 mil milhões de dólares em janeiro último.

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