A britânica Revolut – um dos rivais digitais dos bancos tradicionais – reforçou a sua parceria com a Mastercard para preparar a sua entrada nos Estados Unidos, o que deverá acontecer até ao final do ano.
“Até ao final do ano, as marcas lançarão as primeiras soluções da Revolut para o mercado norte-americano”, refere a fintech num comunicado divulgado esta terça-feira.
A Revolut, que tem uma licença bancária para operar na União Europeia, tem uma parceria com a Mastercard desde o seu lançamento, em 2015. A britânica oferece serviços de pagamentos através de uma aplicação e cartão pré-pago. Começou também a fornecer outros serviços financeiros, incluindo de negociação de ações.
“O anúncio de hoje confirma que as duas empresas terão uma parceria para, pelo menos, 50% de todos os cartões existentes e futuros emitidos pela Revolut na Europa. Além da Europa, o acordo também permitirá à Revolut cumprir as suas ambições de alcance global, sendo a principal a oferta de serviços financeiros aos consumidores nos EUA”, acrescenta.
A nova parceria permite à Revolut “chegar a 210 países e territórios” e surge depois de a fintech ter anunciado, no final de setembro deste ano, uma parceria com a Visa para entrar em mais de novos 20 mercados.
Atualizada às 12H28 com mais informação
Deixe um comentário