//Rui Rio: “Vamos baixar a carga fiscal, não a receita”

Rui Rio: “Vamos baixar a carga fiscal, não a receita”

Rui Rio admitiu, no programa da TSF e TVI 24, coligar-se com o CDS após as eleições de outubro e prometeu “rigor na gestão” para reduzir a carga fiscal: “Vamos baixar a carga fiscal, não a receita. Dizer isso seria demagogia absoluta”.

Rui Rio disse que vai conseguir subir o investimento público e reduzir a carga fiscal através de uma gestão mais eficaz dos serviços públicos, mas, tal como quando apresentou as linhas gerais do programa macroeconómico do PSD, esta semana, não revelou pormenores de como vai conseguir concretizar essas medidas, falando apenas no rigor da gestão. “Não existirá seguramente dinheiro para tudo. Se não, eu é que era o mãos largas e estava aqui a vender banha da cobra. Acima de tudo, o que nós pretendemos é melhorar a gestão. Há muito para melhorar nos serviços públicos e não é só no Serviço Nacional de Saúde, que é o que mais se fala”, assegurou, acrescentando que a “linha de orientação” tem ter por base políticas como a “racionalidade” e que eliminem o “desperdício”.

Questionado sobre os cenarios pos-eleitorais, admitiu que “é evidente que o parceiro natural do PSD é o CDS. Considerando que é muito difícil qualquer partido, hoje, no xadrez parlamentar que temos, conseguir uma maioria absoluta, obviamente que ao lado do PSD, como sempre ao longo da história, o parceiro preferencial é o CDS”.

O programa Circulatura do Quadrado, com Jorge Coelho, António Lobo Xavier e Pacheco Pereira, é transmitido pela TSF na noite desta quinta-feira.

Ver fonte

TAGS: