Vitória de Rui Rio foi confirmada aos jornalistas ainda antes da divulgação dos resultados oficiais. O resultado final deverá ficar nos 53% ou 54% para o atual líder do partido contra 47% para o antigo líder parlamentar social-democrata.
Luís Montenegro já reconheceu a derrota e disse que já telefonou ao presidente Rui Rio a saudá-lo pela vitória, pedindo-lhe que tenha “a capacidade de devolver a unidade ao partido”.
“Aqui não há nenhum equívoco e nenhuma dúvida ele é o vencedor destas eleições, é credor do nosso cumprimento”, afirmou Luís Montenegro, que reclamou representar os votos de cerca de 47% dos militantes do PSD.
O candidato que não passou à segunda volta, Miguel Pinto Luz, felicitou Rio “pela vitória e por ter merecido a confiança dos militantes”, no Facebook. “O PSD precisa, depois deste período de disputa interna, de voltar a ser uma opção credível e a verdadeira alternativa ao actual Governo. O PSD contará com a minha militância leal e interventiva, como sempre desempenhei”, escreve.
Em atualização.
Deixe um comentário