O Santander Totta foi eleito o Banco do Ano em Portugal pela revista The Banker, do grupo Financial Times.
O prémio foi entregue ao Santander ontem, em Londres, no âmbito dos The Banker Awards 2018. O Santander foi eleito também o Banco do Ano no Chile, na Argentina e na Polónia.
Num comunicado do banco, divulgado esta sexta-feira, o Santander destaca que a revista reconhece o seu desempenho durante 2017, ano em que registou “um crescimento de 18% nos ativos e de 10% no resultado líquido, face ao ano anterior”. Lembra que “com a aquisição do Banco Popular Portugal, o Santander se tornou o maior banco privado em Portugal”.
A propósito da atribuição do prémio, António Vieira Monteiro, o ainda presidente executivo do Santander Totta, afirma, citado no comunicado, que “o Santander tem vindo a apresentar trimestralmente um crescimento sustentado e rentável da sua atividade”.
“No final de setembro de 2018, o crédito às empresas cresceu 23% em termos homólogos, os clientes de banco principal aumentaram 8% e os clientes digitais 25%”, adianta, frisando que “o Santander irá
continuar esta tendência baseada em fortes rácios de capital, na qualidade dos ativos e num forte foco na transformação digital”.
Deixe um comentário