A SIBS, gestora da rede Multibanco, começou a produzir cartões em PVC biodegradável, o que representa uma alternativa mais ecológica em comparação com o PVC tradicional. Em comunicado, a empresa explica que procurou uma solução para produzir cartões mais ecológicos, assegurando que as características técnicas necessárias são mantidas.
A gestora de rede Multibanco é a empresa líder na Península Ibérica na produção e personalização de cartões. Está na linha da frente também na produção de cartões biodegradáveis adequados a diferentes tipologias e níveis de segurança, incluindo os cartões bancários.
Estes cartões biodegradáveis que SIBS começou a desenvolver têm assim um caráter inovador, sendo que a biodegradabilidade é alcançada “através do sal que se encontra na composição do mesmo e que atua como um aditivo pró-degradante. É esta componente que permite que o processo de degradação do cartão se inicie assim que o material fica exposto a um ambiente fértil”.
A SIBS garante que a biodegradibilidade do PVC usado na criação destes cartões foi “testada de acordo com o método ASTM D5511, que determina a biodegradação anaeróbica de materiais plásticos”.
Gonçalo Campos Alves, diretor da Unidade de Produção e Personalização de Cartões da SIBS, salienta que “há muito que sentíamos esta preocupação de ter alternativas mais ecológicas, sobretudo quando temos uma das maiores fábricas de produção e personalização de cartões da Península Ibérica, onde, naturalmente, o plástico constitui uma das principais matérias-primas”.
“Este lançamento é, assim, mais uma concretização da missão da SIBS, em criar valor para a sociedade através do desenvolvimento e gestão de soluções baseadas em tecnologia que combine segurança, conveniência e inovação, respeitando as condições de sustentabilidade”, acrescenta em comunicado.
Os cartões em PVC Biodegradável encontram-se já disponíveis por encomenda “tendo sido já selecionada por clientes de diversos setores, hotelaria, desporto e bancário; a própria SIBS iniciou agora a produção dos seus cartões de visita neste novo material”.
Deixe um comentário