//Sodim não vai alterar contrapartida da oferta pela Semapa

Sodim não vai alterar contrapartida da oferta pela Semapa

A “holding” Sodim disse na quarta-feira que não “irá proceder a qualquer revisão” da contrapartida na oferta pública voluntária sobre a Semapa, mantendo o valor que já oferecia, anunciou a Sodim ao mercado.

Assim, no âmbito da oferta “registada no dia 26 de abril de 2021 sobre a totalidade das ações representativas do capital social da Semapa – Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS, S.A”, o grupo informou que “estando a terminar o prazo para proceder a uma eventual revisão da contrapartida da oferta a Sodim não irá proceder a qualquer revisão da mesma”.

Assim, recordou, “o valor final a pagar por ação na oferta é de 11,66 euros, em dinheiro, o qual corresponde ao valor da contrapartida da oferta de 12,17 euros por ação deduzido do dividendo já pago pela Semapa de 0,512 euros por ação, nos termos constantes do prospeto da oferta”, lê-a na mesma nota.

A Sodim destaca ainda “alguns aspetos chave constantes nos documentos da oferta a serem tidos em consideração pelos investidores”, referindo que “tem como objetivo eliminar a dupla cotação da Semapa e da sua principal participada Navigator, concentrando a presença do grupo no mercado bolsista na Navigator”.

“Esta dupla cotação é uma condicionante estrutural do comportamento do título Semapa no mercado. Entre 2016 e 2020, a Semapa apresentou uma correlação de 0,97 no seu comportamento bolsista com a Navigator, a qual, por sua vez, tem apresentado níveis de ‘dividend yield’ e liquidez (medida pelo volume médio de transações diário) respetivamente 2,3 e 4,5 vezes superior à ação Semapa”, lê-se na mesma nota.

A “holding” diz ainda que pretende “proporcionar um evento de liquidez e um prémio de saída relevante aos acionistas Semapa que têm a possibilidade de reinvestir na Navigator, se pretenderem manter o seu investimento em empresas cotadas do Grupo Sodim”.