Partilhareste artigo
A Sonae comunicou esta sexta-feira à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) que já detém 90,081% da Sonaecom, podendo agora retirar da bolsa a empresa dedicada às áreas de tecnologia, media e telecomunicações. Os direitos de voto da holding, dona do Continente, subiram assim de de 89,97% para 90,081%.
Relacionados
Na quarta-feira, o grupo liderado por Claúdia Azevedo, avançou com uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a parte do capital da Sonaecom que ainda não controla. O objetivo da holding é retirar a Sonaecom de bolsa.
Antes do anúncio da OPA, as ações da Sonaecom, liderada por Ângelo Paupério, tinham sido suspensas de negociação, tendo depois voltado ao mercado.
Agora, a Sonae já pode recorrer ao mecanismo de aquisição potestativa, resultando na exclusão da negociação das ações em mercado.
“O controlo exclusivo pela Sonae permitirá uma maior eficiência e flexibilidade na gestão operacional dos negócios detidos pela Sonaecom e a exploração de novas oportunidades de desenvolvimento do seu portefólio”, sublinhava o comunicado de quarta-feira.
Deixe um comentário