Partilhareste artigo
A taxa de desemprego subiu em outubro nos Estados Unidos para 3,7%, mas a criação de emprego permaneceu praticamente ao mesmo ritmo do mês anterior, indicou o Departamento do Trabalho esta sexta-feira.
Relacionados
A economia norte-americana criou 261 mil empregos no mês passado, num contexto de luta contra a inflação que implica um abrandamento do mercado de trabalho.
A taxa de desemprego foi ligeiramente superior ao esperado, uma vez que os analistas antecipavam uma taxa de 3,6%, mas a criação de emprego também ficou acima dos 220.000 postos de trabalho previstos.
Em setembro, a taxa de desemprego nos Estados Unidos tinha ficado em 3,5%, o nível que tinha antes da pandemia.
Apesar da subida de duas décimas na taxa de desemprego, os dados mostram que o mercado laboral permanece com uma criação de emprego sólida, numa altura em que há uma inflação persistente e as taxas de juro têm vindo a subir desde março passado.
Subscrever newsletter
A publicação dos números sobre o mercado de trabalho surge poucos dias antes das eleições intercalares, que têm lugar na próxima terça-feira, com os eleitores muito focados no estado da economia e na sua própria situação financeira.
Deixe um comentário